Trava de segurança: como aumentar a proteção de seus itens?


Uma das formas de garantir maior nível de segurança para guardar itens é com o uso de uma trava de segurança. Mas existem vários modelos, com sistemas de aberturas diferentes e nível de segurança diferente.

Conheça, por meio deste artigo, qual o melhor tipo de trava de segurança, conheça os modelos, vantagens e muito mais!


Trava de segurança: para que serve?


O uso de uma trava de segurança permite que o nível de segurança de algo seja aumentado em diferentes níveis, a depender do modelo escolhido. Com isso, a finalidade do produto é guardar ou resguardar algo com maior eficiência.


Trava de segurança: quais as vantagens?


Antes de falar dos tipos de trava de segurança, é importante que você conheça as vantagens que esse tipo de produto tem a oferecer.

Além disso, como os modelos possuem tamanhos variados, existe a vantagem de que as travas podem ser utilizadas em diferentes situações, com objetos maiores ou menores, como em bicicletas, por exemplo, ou em grades.

Ademais, outra vantagem do uso desse tipo de produto é o fato de você pode escolher entre diferentes formas de abertura, o que vai ver mais adiante com maiores detalhes.


Trava de segurança: qual é o melhor tipo?


Agora que você já conhece algumas das principais vantagens de contar com uma trava de segurança, é hora de conhecer mais sobre os tipos. Para definir qual o melhor tipo, é preciso verificar a finalidade do uso para encontrar o tipo mais adequado.

No entanto, quando se fala em melhor tipo em termos de segurança, a trava com senha é o melhor. Esse tipo possibilita a abertura apenas com o uso da combinação correta de números. Sendo assim, não existe a possibilidade de abrir de outra forma, apenas com meios externos e que inviabilizariam o uso posterior.

Entre os tipos que utilizam chaves, o melhor é o que possui liberação com chave pantográfica. Esse é o tipo com mais alto nível de segurança entre os que utilizam chave, pois como a chave é de baixo relevo, o segredo é mais bem protegido e o nível de segurança é elevado.

Portanto, como dito acima, o melhor tipo de vai depender muito da necessidade de uso. Muitas vezes você precisará do maior nível de proteção e em outras não haverá necessidade de utilizar o tipo com maior segurança.

Nessa perspectiva, o uso em ambientes de alto risco, por exemplo, é uma demonstração de necessidade de uso em que o maior nível de proteção é o indicado, portanto a trava de segurança com senha seria o melhor tipo.

No entanto, outros tipos também conseguem proporcionar aumento na proteção de seus itens, como você verá logo abaixo!


Trava de segurança: modelos da Silvana


A Silvana trabalha com quatro modelos de travas de segurança, cada um com um nível de segurança diferente e tamanho diferente.

O primeiro modelo é o que possui abertura com chave yale, que é o tipo de chave convencional utilizado na grande parte das fechaduras. Esse modelo conta com 1,5 metros de comprimento e possui diâmetro de arame de 6mm.

O modelo acima pode ser utilizado em cancelas, portões, motos e bicicletas, e oferece um nível inicial de segurança adicional.

Além disso, o modelo que vem em seguida é o que possui abertura com chave yale também, mas conta com arame de 15 mm de diâmetro e possui comprimento em duas versões, sendo uma em 0,8m e a outra em 1,2m.

Esse modelo ainda conta com um diferencial em relação ao primeiro é a existência de um anel com furo, onde pode ser colocado um cadeado para tornar a proteção ainda mais efetiva. O modelo em questão é considerado com um nível de segurança um pouco mais robusto do que o anterior.

Os dois modelos citados até aqui possuem revestimento emborrachado para que a utilização seja mais adequada, sem contato direto com o cabo interior.

Ademais, o terceiro modelo possui abertura com chave pantográfica, e o que possui o mais alto nível de segurança entre os modelos de chave. Essa trava de segurança possui 12 mm de diâmetro na parte do cabo e conta com comprimento de 1,2m.

O modelo acima conta com design inovador, também tendo acabamento emborrachado que protege o cabo interno, porém o acabamento é diferenciado, sendo em cor escura e mais discreta.

Dessa forma, agora você já conhece todos os modelos que a Silvana possui disponível de trava de segurança e vai poder escolher com maior conhecimento.

O modelo que utiliza chave pantográfica tem um diferencial, pois ele vem com duas copias de chave, o que vai oferecer maior segurança para você, caso uma delas seja perdida.

Ademais, um dos modelos com chaves yale, o modelo com 15 mm, também possui um diferencial, que é uma proteção para a fechadura.

Desse modo, mesmo que a trava de segurança seja utilizada em ambientes externos, a fechadura estará mais protegida contra umidades e chuva, evitando que a abertura e o fechamento sejam prejudicados, garantindo mais durabilidade e prolongamento da vida útil do produto.

Assim, com as informações obtidas ao longo do artigo você vai poder entender melhor as diversas opções de travas e escolher a que mais atende a necessidade de cada situação.