Porta Cadeado: dicas para a sua segurança


Investir em um porta cadeado passou a ser essencial para manter a proteção de certos locais.

Quem vive num país onde a segurança é continuamente ameaçada, manter a casa segura é uma das principais missões, atualmente. Há um conjunto de itens que podem te ajudar na missão de manter seu lar protegido e ainda mais seguro de ameaças. O porta cadeado é um desses itens.

Mas você sabe o que é um porta cadeado? Será um lugar onde se guarda os cadeados?

Não, nada disso. Um porta cadeado é um item essencial para usar um cadeado de forma correta, garantindo assim a segurança do mesmo e aumentando a proteção do local.

É um tipo de fecho, onde uma parte é fixada nas portas ou portões e a outra é fixada no batente da porta. Essa fixação é feita com parafusos e em algumas vezes é necessário uso de parafusadeira para instalação, mas depende do lugar. Com certeza este item é fundamental para garantir uma maior segurança do local escolhido. Entretanto, há disponível no mercado diversos modelos.

Por isso, com este artigo, iremos ajudar você a saber mais sobre este produto. Aqui veremos, para que serve um porta cadeado, quais as vantagens de usar um, que modelos existem, qual o melhor tipo e quais os mais recomendados.

Boa leitura!


Porta cadeado: para que serve?


O cadeado é um dos sistemas mais eficazes e baratos para manter a segurança de determinado local. Ele pode ser usado em diversos lugares, como armários ou para trancar portões. São bem mais eficientes que usar somente chave.

Os porta cadeados para portões são importantes para manter o local seguro e impedir a entrada de pessoas indesejáveis, como os ladrões. Pois, as casas são alvos de ladrões constantemente, só em São Paulo, conforme as pesquisas do G1, os roubos em casas ou condomínios chegam a mais de 12 mil por ano.


Porta Cadeado: quais as vantagens?


Optar por um porta cadeado evita que o cadeado sofra desgastes de material e garante ainda mais segurança no travamento.

Em sua composição é utilizado material de qualidade, como aço inox ou aço carbono, que evitam a oxidação e corrosão, além de aumentar a resistência do cadeado, ou seja, deixa o cadeado ainda mais difícil de ser aberto indevidamente.

Esse utensílio, feito por materiais resistentes, é ideal para evitar arrombamentos indesejáveis, agindo na segurança e mantendo seu local seguro deste tipo de prejuízo.

A sua maior vantagem é aumentar a segurança do local contra invasões indesejáveis, garantindo uma maior proteção para você e sua família e otimizando a durabilidade do cadeado utilizado, em conjunto.


Porta Cadeado para portão: qual é o melhor tipo?


Podemos concluir que, para garantir a segurança completa do local, precisa-se mais que um bom cadeado, pois é indispensável este outro item: o porta cadeado, não é mesmo?

Contudo, há vários tipos deste equipamento, de tamanhos variados e de diversos materiais, então como saber qual o melhor?

Neste caso, o mais aconselhável é aquele que se adequar melhor em seu uso. Por isso, é preciso escolher o tamanho ideal para o local e também o material, pois alguns são mais indicados para uso externo e outros interno.

O tamanho é medido em polegadas e há muitas opções, desde os maiores de 5” aos menores de 1”.

Os materiais mais utilizados em sua fabricação são os aços, ou inox, ou o carbono.

O aço inox é composto por ferro, carbono, titânio, cromo e outros elementos e possui uma maior resistência contra oxidação, sendo ideal para ambientes externos.

O aço carbono é composto basicamente por ferro e carbono, usado mais frequentemente em ambientes internos e sua limpeza é fácil de fazer.


Porta Cadeado: modelos da Silvana


Em nossa empresa, é possível encontrar todo o equipamento que garante a proteção e segurança que você precisa para seu local, armário, bicicleta, casa ou condomínio.

Em nossas lojas, temos alguns modelos disponíveis de porta cadeados.

Há o porta cadeado 300, todo feito em aço carbono, podendo ser usado em diversas aplicações, como portas, armários e até mesmo gavetas, pois possui diversos tamanhos, até mesmo o menor.

Apesar de pequeno, medindo somente 1.1/2” garante a segurança, cumpre o que promete. Mas, também é possível encontrá-lo do maior tamanho, medindo 5.1/2”.

Este porta cadeado é ideal para ambientes internos, possui acabamento zincado o que garante um design charmoso e elegante no local.

Existe também a opção porta cadeado 300 Inox, que possui todos seus componentes fabricados em aço inox 201, composto por porta cadeado, abraçadeira e parafusos, todos em aço inox.

Este produto é ideal para ambientes externos, porque é resistente ao sol e a chuva. Perfeito para lugares litorâneos, onde poderá sofrer incidência da maresia.

Possui duas opções de tamanho: 2.1/2” e 3.1/2”. Seu acabamento é feito em aço escovado o que o torna bem bonito, além disso, é extremamente resistente e durável.

Desta forma, na Silvana temos as melhores opções para porta cadeados, tanto para uso externo ou interno e do tamanho que você precisa de acordo com sua utilização.

Entre em contato conosco para escolher e encomendar o seu e deixar seu local ainda mais seguro com a proteção que você merece.