O que é um armador de rede?

Não há nada melhor do que um merecido descanso depois de um dia intenso, especialmente se esse descanso for em uma rede!Mas como fazer esse momento de lazer, ser seguro? Usando um bom armador de rede, pois é ele quem garante a segurança na hora do uso.

E para saber qual é o melhor modelo para a sua casa, continue a leitura que vamos mostrar todos os detalhes!

Quais os tipos de armador de rede?

Existem diversos tipos de armador de rede no mercado.

Confira quais são eles: Armadores de chumbar

Os armadores de rede de chumbarpodem ser usados em paredes dealvenaria e têm capacidade de carga de 150 kg por par. Há desde modelos mais simples e tradicionais, até modelos mais sofisticados para esse tipo de armador.

Os mais simples são fabricados em aço carbono -um material que possui alta resistência mecânica. Os acabamentos mais comuns para esse modelo de armador são os acabamentos zincado e niquelado.

Já os modelos mais sofisticados são produzidos em aço inox 304, com opções de acabamentos polido e escovado. Eles são mais usados em regiões litorâneas, muito por conta da sua alta resistência à corrosão.

O armador modelo batom, tem como principal característica ainclusão do eixo que segura o aro na parede, ou seja, o armador não fica aparente na parede. Quando quiser utilizar a rede, é só puxar o eixo, colocar o gancho e descansar.

Armadores de parafusar

Os armadores de rede de parafusarpodem ser usados em madeira, e assim como os de chumbar, também possuem capacidade de carga de 150 kg. Eles são bastanteutilizados em apartamentos, por conta da facilidade de instalação.Esse tipo de armador possui uma grande variedade de design no mercado, que vão desde os armadores simples aos mais robustos.

Assim como o de chumbar, os armadores de parafusar mais simples são fabricados em aço carbono com acabamentos zincados e já incluem os parafusos na embalagem individual (cartela) para que instalação seja muito mais fácil.

Já os armadores de parafusar mais robustos e sofisticados, podem ser encontrados em aço inox 304 ou até mesmo latão. Vale lembrar que ambos materiais possuem alta resistência mecânica, como também a característica de resistência a intempéries.

Alguns armadores de rede de parafusar, podem ser aplicados em alvenaria e madeira por serem projetados para ambas as aplicações. Além disso, as buchas dos parafusos são incluídas nas embalagens individuais (cartela). Mas fique atento, pois os armadores e ganchos de rede só comportam um único punho de rede por gancho -não é indicado colocar mais de um punho