Kit para porta de correr: mais espaço no seu ambiente


Você sabia que apartamentos compactos estão movimentando o mercado imobiliário? Pois é, hoje em dia, é possível encontrar prédios onde apartamentos de dois quartos possuem entre 55 e 60m² e o kit para porta de correr protagoniza um papel importante nesse processo.

Esse sucesso de imóveis pequenos tem a ver com a mudança no comportamento dos consumidores. Para se ter uma ideia, segundo um levantamento do Secovi-SP, 6 em cada 10 apartamentos vendidos em São Paulo (capital) possuem menos de 45 metros quadrados.

Isso reflete um novo estilo de vida que envolve a busca por espaços de 20, 30, 40 metros quadrados que precisam ser muito bem aproveitados — e esse aproveitamento tem uma relação direta com a decoração, que inclui não apenas uma boa divisão de ambientes, como também o uso de portas de correr.

Afinal, não se tem muito espaço para portas com dobradiças, já que não se tem espaço de maneira geral. Mas não apenas isso: portas de correr dão a sensação de um espaço maior para esses projetos, deixando tudo muito aconchegante.

Mas como esses micro apartamentos ficam tão atraentes? Bem, geralmente isso tem a ver com custo baixo e boa localização: embora sejam menores, geralmente eles envolvem toda uma maneira de pensar que move até mesmo os imóveis de alto padrão: melhor uso do espaço público e do espaço comum.

Pessoas solteiras e famílias pequenas fazem bom uso de pequenos imóveis em áreas com o que atende a suas necessidades: mercado, escolas, faculdades, farmácias e transporte, o que contribui para uma infraestrutura completa.

Mas é claro que as portas de correr vão além de pequenos ambientes: elas servem para complementar a decoração de qualquer ambiente, na verdade, como veremos a seguir.


Kit para porta de correr: decoração clean


Você já ouviu falar de decoração clean? "Clean" significa "limpo", em inglês. A decoração clean envolve a criação de um ambiente funcional, arejado e "limpo", ou seja, com cores neutras e claras, além de formas simples que aproveitam a iluminação natural dos ambientes.

Esse tipo de decoração pode estar intimamente relacionado à decoração minimalista (da qual falaremos mais adiante), que pode ajudar a formar um ambiente sem excesso de informações e cores chamativas.

E por que usar cores claras e neutras? Porque essas cores — branco, cinza, tom pastel etc. — contribuem para deixar o ambiente mais amplo, ou seja: embora o espaço seja pequeno, essas cores criam a sensação de que ele é maior.

A escolha de um mobiliário simples e baixo, com linhas retas, também é parte desse tipo de decoração. A organização é uma premissa para manter esse ambiente limpo.

Mas como inserir portas nesse contexto? Afinal, nem todo mundo se sente confortável em misturar o quarto com os demais ambientes, por exemplo, não é mesmo?

As portas de correr aparecem como uma solução simples, que continua a ideia de linhas retas do mobiliário e ainda pode incluir o uso de madeira no projeto, deixando tudo não apenas clean, mas também elegante.

Já é bem comum vê-las até mesmo nos móveis, como guarda-roupas ou armários de cozinha. Mas você também pode incluir portas de correr entre ambientes no seu projeto usando o Kit para Porta de Correr Silvana.


Kit para porta de correr Silvana: decoração minimalista


Agora que você já conhece a decoração clean, que pode ser utilizada em ambientes de qualquer tamanho, é hora de conhecer a decoração minimalista: o tipo mais indicado para quem tem pouco espaço.

Com apartamentos cada vez menores tomando lugar das antigas construções com bastante espaço, a necessidade de compor ambientes minimalistas se tornou uma realidade para quem não quer exagerar nos móveis e aproveitar melhor os espaços.

Como já dissemos anteriormente, esse estilo pode ser intimamente ligado à decoração clean: uso de armários com porta de correr, dentre outras soluções, ajudam a não atrapalhar a circulação entre os ambientes.

O minimalismo também inclui o uso de móveis baixos, que fazem o pé direito parecer maior, dando amplitude, assim como poucos objetos à mostra, evitando entulhar bancadas e prateleiras e evidenciar a falta de espaço.

Iluminação e cores claras, como apontados pela decoração clean, também fazem parte da composição desses ambientes.

E portas de correr entre eles, mais uma vez, é a salvação para quem não quer perder espaço com portas com dobradiças. Sendo algo tão importante, você não quer correr o risco de comprar um kit para porta de correr que não seja durável e acabe pedindo rápida substituição, não é mesmo? Então veja a solução que a Silvana tem para você.


Kit para porta de correr: as melhores opções da Silvana para o seu ambiente


A Silvana sabe que você merece qualidade e durabilidade em cada produto que adquire e, por isso, traz o Kit para Porta de Correr ideal para quem deseja compor ambientes minimalistas ou com decoração clean, criando cômodos confortáveis e elegantes.

Um grande problema de quem deseja encontrar um Kit para Porta de Correr de qualidade é que muitos servem apenas para portas até 50 kg, mas o Kit para Porta de Correr Silvana suporta até 90 kg.

A alternativa perfeita para quem busca economia de espaço com elegância, praticidade, comodidade e, acima de tudo, segurança.

O Kit para Porta de Correr Silvana pode ser encontrado em três tamanhos diferentes: 1,5m; 2m e 2,5m; e é indicado para portas de 35 a 45mm de espessura compostas de madeira.

A confecção é em Aço Inox 304, garantindo elegância e durabilidade, já que o Aço Inox 304 é resistente a intempéries e o acabamento é em Aço Inox Polido o que garante uma harmonia com os Puxadores de Porta Silvana.


Kit para porta de correr Silvana: instalação e utilização em ambientes


O Kit para Porta de Correr Silvana é instalado de forma sobreposta a porta de madeira, e já inclui na sua embalagem o trilho, as roldanas, bloqueadores de salto além de outras peças necessárias na hora da instalação.

Para que a porta possa correr sobre o pino guia, deve possuir um sulco de 7mm x 20 mm em toda a face inferior da porta, como é ilustrado no manual de instalação.

É importante utilizar um kit para portas durável e, por isso, você certamente deve optar por um Kit para Porta de Correr Silvana.

Silvana é uma marca ASSA ABLOY e oferece produtos para o mercado de construção civil desde 1964. Aqui você encontra não apenas Kit para porta de correr, mas também puxadores de porta e outras soluções para o seu projeto.

Acesse nosso site para conferir nossos produtos e saiba onde encontrar Kit para porta de correr no Brasil inteiro.