Os segredos que fazem da Silvana uma empresa líder de mercado em Fechaduras, ferragens e acessórios

/Other/SilvanaCOMBR/os-segredos-que-fazem-da-silvana-uma-empresa-lider-de-mercado.jpg

Consolidar-se no setor industrial brasileiro é um grande desafio, independente do segmento. Por isso, indústrias que, além de sobreviver, firmam-se como referências em suas áreas de atuação, permanecendo atuais mesmo com o passar do tempo, são dignas de aplausos. Esse é o caso da Silvana, a metalúrgica que faz parte do grupo ASSSA ABLOY, integrando um time que é líder mundial em soluções para segurança e abertura de portas.

 

Neste texto serão revelados os segredos que fazem da Silvana uma autoridade no assunto.

 

Breve histórico

A indústria metalúrgica Silvana nasceu há mais de 50 anos e, desde então, vem ganhando um espaço cada vez maior na cena empresarial brasileira. Em novembro de 2014, houve um passo significativo em sua trajetória: a Silvana foi comprada pela ASSA ABLOY, marca líder em peças e acessórios para controle e abertura de portas. A partir desse momento, o sucesso que já vinha sendo crescente, só decolou!

 

A Silvana fabrica itens como fechaduras, dobradiças, ferrolhos, puxadores, olhos mágicos, ferragens, e outros. No total, são cerca de 1.500 produtos fabricados para atender às demandas e necessidades da construção civil.

 

Quais são os segredos que fazem a Silvana líder de mercado?

Permanecer ativa e em pleno crescimento por 50 anos certamente é algo que exige um trabalho sério e comprometido. Veja quais são os segredos e diferenciais da empresa:

Controle de qualidade

Todos os 1.500 produtos passam por um rígido controle de qualidade antes de serem considerados aptos para a venda. Itens relacionados à abertura de portas estão diretamente envolvidos com a segurança dos clientes finais, e esse é um assunto sério para a empresa. As peças são submetidas a testes e avaliações de profissionais altamente qualificados.

 

Inclusive, são considerados programas de qualidade setoriais como o PBQP-h (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), uma ferramenta do Governo Federal voltada para a área da construção civil, que preza pelas melhorias da qualidade do habitat.

 

Tecnologia

O parque fabril da Silvana, em Campina Grande, na Paraíba, é um dos mais modernos e tecnológicos do Brasil. Toda essa inovação revoluciona o padrão de qualidade dos seus produtos.

 

Esse é um “segredo” que fica visível nas fechaduras digitais e eletromecânicas, que dependem de uma tecnologia de qualidade para entregarem a funcionalidade prometida. Mas, em todos os outros produtos, mesmo nos acessórios considerados “secundários”, existe um forte aparato tecnológico por trás.

 

Visão de mercado

Os produtos fabricados pela Silvana têm como público os engenheiros civis, arquitetos, revendas desse tipo de item e, é claro, o consumidor final. Existe um olhar muito atento para as necessidades de todos esses grupos.

 

Gestão humana

Toda estratégia de gestão é um dos fatores responsáveis pela consolidação e crescimento da Silvana no mercado de abertura de portas. A indústria é reconhecida por adotar uma gestão bastante humana, que valoriza todos os seus colaboradores e assume a sua responsabilidade social e ambiental.

 

Tendo a ética como princípio norteador, a Silvana conquista seu espaço sem deixar de lado seu compromisso com a sociedade.