Ferrolho e fecho para portas e janelas: como garantir a segurança de seu lar

É importante manter a sua casa segura, e estando como a maior prioridade de quaisquer lares, e não importando a sua localização, padrão e tamanho. Atualmente, a maior parte da população não se sente mais seguros na própria casa, ao menos que esta possua um sistema de segurança, como por exemplo, ferrolho e fecho para portas.

Pensando por meio de soluções práticas e rápidas para a sua residência, há diversas opções de modelos que vão garantir a segurança.

Neste artigo será abordado sobre modelos de ferrolho e fecho para portas e janelas, com o intuito de garantir a segurança de seu lar. Confira!

Ferrolho e fecho para portas e janelas: dicas para escolher


(Imagem Ferrolho redondo 500 c/ porta cadeado)

Caso a sua casa contenha janelas com venezianas e trancas, os cuidados devem tomar início pelas portas e as janelas, as quais compõem a fachada. Se você optou por janelas com venezianas, procure instalar trancas internas e boas para que estejam fixas adequadamente e que seja de material resistente.

Vale considerar também, que o tipo do material das venezianas da sua janela deva ser de qualidade, para evitar futuras quebras com simplicidade. Tanto a madeira da janela quanto o material de ferro se encontram como ótimas opções, pois concedem a garantia de segurança das janelas, e a sua estilização é facilitada para que você o ajuste a partir do seu gosto pessoal e que combine com a casa.

Devemos nos atentar às principais medidas de segurança para as portas e janelas, sendo o assunto segurança em primeiro lugar, principalmente se tratando de casas, pois em apartamentos, a segurança se torna predial, com infraestrutura etc. Mas as residências, o acesso à rua é direto e, ainda, as casas que possuem muros baixos e que acabam facilitando a entrada de intrusos.

Ainda assim, os moradores de apartamentos podem investir nas opções de travas de segurança, como o ferrolho e fecho, para as portas e janelas. Prefira prevenir do que arriscar!

As trancas das portas podem ser as chaves de letra, com a ponta cilíndrica, tendo como opção também, a colocação de duas fechaduras para as chaves, uma na parte superior da porta e a outra na parte inferior.

Pense que as portas e as janelas são o que proporciona o acesso ao ambiente externo, devendo ser realizadas com materiais fortes, de bons acabamentos, travas de segurança etc. Estes materiais podem ser compostos por vidro temperado, janelas venezianas com matérias diferentes, e os modelos diversos de travas para cada tipo de material.

É de se entender que a população possa se sentir mais segura com as janelas de grades por estarem fixas nas paredes, mas é claro que, não deixará de ser uma opção boa para a segurança. Perceba que estas grades vão alterar a sua visão para o exterior da residência. Portanto, a partir dos modelos variados contidos no mercado comercial, na questão de design será encontrada a grade ideal para a sua casa.

Reflita sobre que não é somente o impedimento de que o ladrão entre na sua casa, mas também, que não deverá se sentir um prisioneiro. Veja que o ladrão ao tentar arrombar o lar, este levará no máximo 2 minutos para realizar, porém, se você já se precaveu e instalou os ferrolhos, fechos, travas de segurança nas portas e janelas, pode ter certeza de que a sua segurança estará completamente garantida.

Nas janelas tipo basculante, é indicado que instale travas internas, este tipo de janela causa a dificuldade de acesso ao interior. Pelo fato de normalmente estarem contidas em banheiros, por serem pequenas, recomenda-se que utilize trancas reforçadas com pinos duplos, e, também, travas curtas para que a janela fique quase fechada, no qual irá impedir qualquer passagem de intrusos.

Não deixe de investir em ferrolho e fecho para portas e janelas da sua residência, entenda ser essencial obter, pois, é um ponto que não vale a pena economizar. Por exemplo, para a sua porta de entrada, escolha modelos resistentes.

Ferrolho e fecho para portas e janelas: Modelos

A linha de ferrolhos e fechos Silvana, são fabricados em aço inox, latão e aço carbono, com variáveis modelos chatos e redondos, com e sem porta cadeados.

Ferrolho para portas e janelas


Modelo: Ferrolho chato 450

  • Material: Aço carbono
  • Especificações: Disponível nos tamanhos de 5”, 4” e 3” polegadas. Acabamento zincado.

Modelo: Ferrolho 410 Pega Ladrão

  • Material: Aço carbono
  • Especificações: Acabamento niquelado, contém kit de fixação. Utilizado para permitir a abertura da porta com uma distância determinada e segura.

 

Modelo: Ferrolho chato 460 c/ porta cadeado

  • Material: Aço carbono
  • Especificações: pode ser aplicado em 5”, 4” e 3”. Acabamento Zincado.

Modelo: Ferrolho redondo 500 c/ porta cadeado

  • Material: Aço carbono
  • Especificações: pode ser aplicado em 5”, 4”, 3”, 2.1/2” e 2”. Com três tipos de acabamentos.

Modelo: Ferrolho 510 inox c/ porta cadeado

  • Material: Aço Inox 304
  • Especificações: pode ser aplicado em 6cm e 4”. Acabamento Escovado.

Modelo: Ferrolho naval 520 c/ porta cadeado

  • Material: Latão, Aço carbono e Zamac
  • Especificações: pode ser aplicado em 12cm, 9cm e 6cm. Dois tipos de lingueta (Aço carbono ou Latão). Versões com acabamento oxidado ou niquelado.

Modelo: Ferrolho 530 Livre Ocupado

  • Material: Aço inox 304
  • Especificações: Aplicação para portas de banheiro. Acabamento Polido.

Modelo: Ferrolho chato 600 reforçado

  • Material: Aço carbono
  • Especificações: pode ser aplicado em 5” e 4”. Acabamento zincado.

Modelo: Ferrolho chato 700 reforçado c/ porta cadeado

  • Material: Aço carbono
  • Especificações: possui um sistema exclusivo de antidesparafusamento. Pode ser aplicado em 5”, 4” e 3”. Acabamento Zincado.

Modelo: Ferrolho 545

  • Material: Aço Inox 204
  • Especificações: Indicado para portas e janelas de
    madeira e alumínio. 
    Tamanhos de 4” e 6” polegadas, Modelo Compacto
  • Acabamento Inox Escovado

No site da Silvana é possível encontrar ferrolhos no Brasil inteiro, confira onde comprar.