Batedor de Porta: Como escolher?

Se você quer evitar danos na porta e na parede quando a porta é aberta, o uso do batedor de porta é essencial. Com esse produto, mesmo que porta seja aberta com mais força do que o necessário, você evita estragos. Mas você sabe como escolher o ideal?

Descubra como escolher o batedor de porta e conheça as principais informações sobre ele!

Batedor de porta: evite estragos na parede e porta

O batedor de porta é desenvolvido para evitar estragos na porta e na parede e é destinado a uso residencial. É comum que a porta seja aberta mais do que o necessário e acabe batendo na parede, o que pode causar uma série de estragos.

Em geral, ao bater na parede, a maçaneta da porta é o que causa o impacto, podendo sofrer danos e perder a qualidade. Além disso, com batidas frequentes, a parede vai sofrendo danos de maior intensidade e nível, o que acaba necessitando de reparos constantes e sendo um gasto desnecessário a você.

Desse modo, a solução é o uso do batedor de porta, que funciona limitando o impacto direto da porta com a parede ou reduz o grau de abertura da porta. Assim, você não precisa ter cuidado adicional cada vez que vai abrir a porta, bem como não precisa se preocupar caso a porta abra além da conta por conta de uma rajada de vento.

Isso porque, depois de instalado, o batedor de porta consegue proteger a parte tanto da parede quanto da maçaneta e da porta em si, evitando impactos que atingiriam com força descontrolada. Nesses casos, ele acaba protegendo outras superfícies também. 

Batedor de porta: como escolher?



Para escolher o melhor batedor de porta, alguns detalhes você deve verificar. O primeiro deles é a qualidade do material, o mais indicado é o de Zamac, por ser extremamente resistente.

Além disso, ao mesmo tempo em que essa peça protege a porta e a parede, não deve estragar o design do ambiente. Com isso, você deve escolher o modelo que não tenha parafusos aparentes, mantendo mais bonita até mesmo a estética do próprio produto.

Ademais, não ter parafusos aparentes é essencial também para evitar possíveis acidentes, pois como o batedor de porta fica no chão, se alguém tropeçar não corre o risco de se machucar em algum parafuso.

Outra questão que você deve considerar para escolher o modelo ideal é o tipo de acabamento da peça. O batedor é algo que não pode interferir negativamente no design da sua porta, portanto, um batedor simples e metálico pode ser o ideal para todos os tipos de portas.

O acabamento também é importante, pois quanto mais brilhoso for, maior a chance de chamar atenção e de se sobressair ao restante do local. Por isso, o melhor tipo de acabamento é o de níquel escovado, que não possui brilho é tem um estilo muito peculiar.

Esse tipo de acabamento vai combinar muito mais facilmente com a porta e o restante do objeto, sendo algo que conta como um diferencial.

Batedor de porta: é fácil de instalar?

A instalação do batedor de porta é prática e rápida. Inicialmente você deve retirar a parte superior da base do batedor, repare que essa parte é fixa com rosca, sendo fácil de tirar.

Depois disso, realize a medida de onde você deseja que o batedor fique. Posicione ele no lugar e realize a marcação para verificar se a maçaneta da porta irá bater na parede ou não. Ajuste a posição do batedor até que ao abrir a porta a maçaneta não atinja a parede.

Com tudo medido e adequado, realize um furo no chão e logo em seguida coloque a base no lugar para poder parafusar e fixar. Depois, basta rosquear a parte de cima para fixar e está pronto para o uso.

Esse modelo é vendido com o kit de instalação incluído, o que vai facilitar o procedimento, evitar que você seja surpreendido e que falte alguma parte fundamental para a instalação.

Assim, depois de adquirir o produto você não precisa se preocupar em comprar parafusos ou roscas, basta realizar o passo a passo de instalação descrito acima e começar a aproveitar os benefícios que o batedor de porta tem a oferecer.

Batedor de porta: modelos da Silvana

O modelo mais indicado de batedor de porta é o que possui anel de borracha na volta, na parte do centro, que é onde ocorre o impacto com a porta. Esse anel de borracha impede que a porta seja danificada pelo batedor, protegendo o material e o acabamento da porta da sua casa.

O modelo é feito com níquel escovado, sendo um excelente material para finalidade que tenha impacto, pois é um produto resistente. O níquel escovado, além de ser resistente, oferece um acabamento diferenciado ao produto.

Por ser escovado, mesmo que ocorra algum impacto que seja fora da área de proteção da borracha, o batedor não vai ser danificado ou arranhado, diferentemente se fosse um material polido, pois nesse caso qualquer batida ganha destaque e compromete a qualidade do produto.

Esse modelo tem um design clean e discreto, pois a intenção é que ele não apareça e consiga proteger a porta e a parede sem que as pessoas prestem atenção nele.

Ainda, com as informações que você obteve ao longo do texto, pôde verificar que esse tipo de produto é compacto, de instalação simples e que não ocupa muito espaço. Ou seja, você garante a proteção desejada e não tem nenhum tipo de ônus.

Desse modo, não deixe mais sua porta danificar a parede de sua casa, nem sofra mais com danos na maçaneta ou na própria porta. Isso porque, ninguém está livre de abrir a porta além da conta, até mesmo por vento ou algo parecido. Evite isso com o uso simples e um acessório que é desenvolvido especialmente para isso, o batedor de porta.