Armadores e ganchos para rede: Como instalar?

Poucos momentos na vida podem ser tão prazerosos quanto armar uma rede e curtir um tempo precioso de descanso. Mas para que esse instante seja o mais seguro e proveitoso possível, é necessário estar muito atento a um elemento de extrema importância: o Armador para rede.

Antes de desfrutar um momento de tranquilidade e relaxamento, é fundamental garantir que a instalação da rede proporcione a maior segurança para quem for utilizá-la.

Armadores para Rede: Atenção às medidas

As redes possuem diferentes comprimentos o que se torna necessário avaliar se a rede que você possui, é ideal para o tamanho do ambiente que você quer instalar.

A altura mais indicada para a localização dos Armadores é de 1,7 m em relação ao piso, e a distância entre os armadores você pode simular seguindo a dica da Silvana logo abaixo.

Dica da Silvana: Antes que as paredes sejam furadas para a instalação dos armadores, faça um teste com a rede. Para isso, basta prendê-la com fitas adesivas na altura pretendida, para que fique mais fácil observar como o ambiente vai ficar. Lembre-se que redes novas vão cedendo com o tempo.

Armador para Rede: Atenção ao tipo de parede

Além da preocupação com as medidas, uma outra parte essencial do processo de instalação armadores de rede, é identificar o tipo de parede em que eles vão ser colocados.

É fundamental se certificar de que as paredes sejam de cimento ou de tijolo maciço porque, para cada caso existem modelos de armadores ideais para a instalação da rede.

Já em outros tipos de parede, como as ocas e as de bloco, por exemplo, não é indicada a instalação, pois esses materiais não suportam o peso da rede.

No que diz respeito à parede, é conveniente examinar se não há passagem de encanamento. A partir de uma consulta à planta do apartamento/casa, pode ser possível identificar os locais em que estão localizados os canos de água.

Armador para Rede: avalie a estrutura de uma construção

Observe se o local que você deseja instalar o armador, possui algum tipo de rachadura pois, caso o armador seja instalado nesse local, a rachadura pode aumentar ainda mais, provocando acidente enquanto você estiver descansando.

Outro ponto para se avaliar é como a parede ou coluna, foi construído. Dependendo do tipo e da função de ambos, há uma possibilidade de que a parede não suporte a rede e provoque um acidente.

O ideal sempre que possível, é avaliar com um técnico cada caso, para entender melhor se a parede ou a coluna é susceptível a instalação de um armador de rede

Armador para Rede: O passo a passo para a instalação de um armador de parafusar

Tomados os cuidados necessários, pode-se partir para a instalação dos armadores na parede:

1. Contando com o auxílio preferencialmente de um profissional (recomenda-se que a instalação dos armadores seja feita por profissionais qualificados para esta atividade), marque na parede a localização onde ficarão os Armadores, baseado nas medidas ideais.

2. Com o armador encostado na parede, faça uma marcação dos quatro espaços onde serão efetuados os furos. Utilizando uma fita crepe, cole um saco plástico na parte inferior de cada marcação, antes de iniciar a furar, com a finalidade de diminuir a sujeira provocada pelo furo.

3. Após o cálculo das medidas e a realização das marcações, pode-se iniciar o processo, utilizando uma furadeira para que os furos sejam feitos na parede.

4. Em seguida, as buchas podem ser encaixadas nos buracos. Em casos de dificuldade, pode-se usar um martelo para bater, vagarosamente na bucha, até que ela entre por completo.

5. Posteriormente, o suporte do Armador deve ser encaixado e devidamente parafusado.

6. O processo deve ser repetido do outro lado, para que os dois suportes de Armador sejam corretamente instalados.

É importante enfatizar que somente um profissional da área de construção ou alguém com conhecimento do funcionamento de estruturas prediais é habilitado para instalar Armadores de rede com a segurança necessária.

Armador para Rede: Os modelos mais procurados

Os Armadores de rede do tipo parafusar, são os modelos mais práticos e usados, já que sua instalação pode ser feita em madeira e alvenaria. (Se perdeu a matéria sobre modelos de armadores de rede, clique aqui.

Atenção!!! Armadores de rede do tipo parafusar não são indicados para paredes de bloco, devido a sua estrutura oca não garantir a total tração nos parafusos!!!

Em casos que a rede utilizada não alcance os armadores ou fique perto do solo, pode-se recorrer ainda aos acessórios de rede, como a corrente para rede ou a mola para rede.

Seja qual for o tipo ou modelo escolhido, é essencial ter segurança quanto à confiabilidade da marca. É importante ainda conferir se a mesma é devidamente certificada e, se cumpre com correção às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Armador para Rede Silvana: Qualidade e segurança garantidas

Empresa genuinamente brasileira, a Silvana é uma marca paraibana, sediada em Campina Grande, que segue todas as exigências de segurança, medidas e legislações sobre os seus produtos.

Fundada em 1964, a Silvana é uma empresa de tradição consolidada. Com abrangência em todo o território nacional, o seu conjunto de mais de 700 produtos está disponível nas mais diferentes lojas de material de construção do país.

No seu portfólio estão, além dos armadores de rede, itens como fechaduras, dobradiças, ferrolhos, correntes, dentre outros.

No nosso site é possível encontrar Armadores para rede da Silvana no Brasil inteiro!

Fonte: https://www.mundodastribos.com/passo-a-passo-para-colocar-rede-na-varanda.html