Conheça os tipos de fechadura para portão da Silvana

 

Toda porta precisa de uma fechadura e não seria diferente quando falamos de portão. E você sabia que existe um modelo certo de fechadura para cada portão? Existem diversos tipos disponíveis no mercado e antes de sair comprando e instalando qualquer uma é preciso ver se o modelo escolhido atende às suas necessidades.

 

Sabendo que a fechadura é um item essencial para a segurança, confira abaixo cinco tipos e para qual cada uma delas é indicada.


Fechadura para portão: tipo mais seguros

 

Das tradicionais às mais modernas, saiba mais sobre as fechaduras para portão:


Fechadura manual

 

Essa é a mais conhecida e tradicional do mercado, uma vez que são as mais baratas, o que não significa menos seguras!

 

As fechaduras manuais ou mecânicas, como também são conhecidas, podem ser usadas em todos os tipos de portões e possuem uma grande variedade de modelos.

 

Linha de Fechadura Silvana, por exemplo, são confeccionadas com materiais nobres e de alta resistência para levar segurança, qualidade e conforto.


Fechadura digital

 

Conhecidas por serem utilizadas em portas de casas ou de escritórios, esse tipo de fechadura também pode ser usada em portões!

 

Ela funciona por meio de cartões de aproximação, biometria ou senhas numéricas, e só pessoas cadastradas ou com acesso conseguem trancar ou destrancar a fechadura.

 

A fechadura digital pode ser usada em portões de madeira, vidro e alumínio, e na hora de comprar verifique se o modelo pode ser usado em área externa, caso o portão fique exposto às ações do clima.

 

Fechadura elétrica

 

Esse tipo de fechadura pode ser aberta à distância e pode ser instalada em portões de metal ou madeira, e com abertura tanto para a direita quando para a esquerda.

 

A fechadura elétrica pode ser instalada em portões que tenham entre 35 a 75mm de espessura.


Fechadura para portão: o que levar em conta na hora de escolher a ideal

 

Antes de comprar a fechadura para o portão, é preciso levar em conta alguns fatores como tipo de porta, o cenário de uso, e em qual ambiente será feita instalação da fechadura, e estes podem ser:

 

●     ambientes internos

●     ambientes semiabertos

●     ambientes externos

 

Qualidade e Segurança: quais as vantagens de instalar uma fechadura para portão em casa

 

Agora que você já conhece os tipos de fechaduras para portão e o que levar em conta na hora de escolher a ideal para você, é hora de saber quais as vantagens de ter uma fechadura.

 

A primeira delas é a segurança. Tanto a fechadura manual quando a elétrica, por exemplo, garante segurança para quem está no local. Além disso, a fechadura traz maior privacidade ao ambiente.

 

Outra vantagem é a praticidade, especialmente quando se opta por modelos digitais. Basta dar acesso à pessoa e ela consegue entrar e sair do local sem precisa pedir autorização de outra pessoa para abrir o portão.


Silvana: as melhores opções em fechaduras para portões

 

Fundada em 1964, a Silvana oferece as melhores fechaduras para portões. A marca está presente em todo o território nacional, nas mais diversas lojas de materiais de construção, home centers, atacadistas, distribuidores, construtoras e indústrias de portas, além de da loja online.

 

Conheça as principais fechaduras da empresa:


Linha 1000

 

Feitas com materiais nobres, as fechaduras da linha 1000 podem ser utilizadas tanto em áreas externas, quanto em ambientes internos.


Linha 1100

 

Linha 1100 de fechaduras Silvana oferece segurança e robustez, com maçaneta em zamac, espelho em aço inox, testa e contra testa em aço cromado e acabamento oxidado.[LA1]


Linha 1200

 

Com acabamento cromado, os destaques da linha de Fechaduras 1200 são qualidade e segurança. ⠀


Linha 1300

 

Sempre atenta às tendências do mercado, as Fechaduras 1300, trazem  combinações de maçanetas e espelhos para atender diversos públicos.


Linha 1400

 

Com requinte e sofisticação, a linha 1400 é caracterizada pelas rosetas redondas e pelas mais variadas opções de maçanetas, ideais para qualquer ambiente.


Linha 1500

 

Um clássico da linha de fechaduras Silvana, a linha 1500 é indicada para ambientes externos, oferecendo segurança e robustez para o seu projeto.


Linha 1700

 

Com design único e arrojado, a linha 1700 tem as opções de acabamento cromado e oxidado, ideais para projetos arquitetônicos.


Linha InoxMais

 

linha InoxMais, tem maçanetas, testa e contra testa em Inox 304, tornando-se a melhor opção para áreas litorâneas.


Linha Aluminium

 

linha Aluminium traz as fechaduras 2000s, 2100s, 7000 e 7100, que são produzidas especialmente para as portas e portões de fabricados em alumínio.


Fechaduras Eletromecânicas

 

As fechaduras eletromecânicas da Silvana podem ser instaladas em qualquer tipo de porteiro eletrônico e possuem alimentação 12v.


Fechaduras Auxiliares

 

As Fechaduras Auxiliares Silvana possuem cilindro tetra, acompanham 05 chaves e têm aplicação indicada para portas externas que já possuem fechadura residencial instalada, proporcionando uma segurança a mais para você.


Fechaduras de Sobrepor

 

As fechaduras de sobrepor Silvana aliam segurança e robustez e podem ser aplicadas em qualquer tipo de portão. Possuem opções com cilindros em zamac ou latão.