Ferrolho de Porta: o que levar em consideração para comprar?

O ferrolho de porta é fundamental para levar proteção ao seu lar ou escritório. Este é um item que precisa ser muito bem escolhido, levando em consideração diversos pontos, como a matéria-prima utilizada na fabricação, a idoneidade da marca e até mesmo o tamanho.

Com o objetivo de ajudar você a escolher um ferrolho seguro e de qualidade, nós elaboramos este conteúdo para apresentar o que deve levar em consideração na hora de adquirir este objeto de proteção ao seu patrimônio.

O que é ferrolho de porta?

O ferrolho de porta é um objeto que é acoplado a uma porta, com o objetivo principal de impedir a entrada de pessoas indevidas em determinado local, como, por exemplo, na sua casa ou empresa.

Também conhecido como trinco ou fecho, o ferrolho pode ser aplicado aos mais diversos tipos de portas. Vale destacar que muitos ferrolhos necessitam de um cadeado para prendê-lo, o que garante maior segurança. Por isso, alguns contam com porta cadeado que serve para colocar esse item de proteção.

Ferrolho de porta: tipos  

Ao procurar um ferrolho de porta, você encontrará diversas opções, tanto de modelos como de material, que o mesmo foi fabricado. Estes são pontos importantes para que você possa fazer a sua escolha.

Veja abaixo as opções de ferrolhos:

Ferrolho Chato

Os ferrolhos chatos possuem geometria retangular e existem modelos com ou sem porta cadeado.

Os ferrolhos chatos fabricados em aço carbono, possuem boa resistência mecânica e são produtos mais em conta para você. Já os que são produzidos em aço inox possuem o preço um pouco mais elevado devido a sua resistência a corrosão ser maior em relação ao aço carbono.

(Imagem do Ferrolho 450 e do Ferrolho 460)

Um dos tipos de ferrolho chato é o ferrolho 700, que está disponível nos tamanhos de 3” 4” e 5”. Todavia, ele possui um sistema antidesparafusamento que impede de alguém retirar o ferrolho da porta ou do portão enquanto ele estiver fechado. Isso acontece devido aos seus parafusos ficarem por trás da lingueta de fechamento, ocultando os mesmos da parte externa.

Quando o ferrolho está aberto, os parafusos são revelados podendo haver a manutenção ou retirada do mesmo. Pelo fato de ter o sistema antidesparafusamento, o ferrolho 700 pode ser utilizado na parte externa do ambiente, por proporcionar a você, maior segurança.




 

(Imagem do Ferrolho 700)

Ferrolhos Redondos

Os ferrolhos redondos, como o próprio nome já está dizendo, possuem a lingueta redonda. Alguns modelos podem ou não ter porta cadeado no seu chassi.

A variedade desse tipo de ferrolho é grande, podendo ser encontrado nos tamanhos de 2”, 2.1/2”, 3”, 4” e 5”. A aplicação pode ser diversa, desde portas internas, portas externas, como também de uso interno em portões.

(Imagem do Ferrolho 500)

O fecho naval é um tipo de ferrolho redondo com um design que lembra bem um navio. Fabricado em zamac (liga de zinco, magnésio, alumínio e cobre), com boa resistência mecânica e disponível nos acabamentos niquelado e oxidado, o fecho combina com qualquer ambiente.

Sua lingueta redonda, quando está fechada, encobre um dos parafusos que prendem o ferrolho a porta, dificultando a retirada do ferrolho enquanto fechado. Com muita sofisticação, funcionamento leve, o fecho naval ainda possui porta cadeado para que você aumente ainda mais sua segurança.

(Imagem do Ferrolho 520)

Tarjetas

As tarjetas são ferrolhos redondos menos robustos, com sua aplicação sendo em portas internas, armários e pequenos objetos.

Podem ser encontradas em aço carbono e aço inox, nos tamanhos de 1.1/2”, 2”, 2.1/2” e 3”, são ideais para manter a segurança em banheiros, escritórios, gavetas, portas de armários, por possui uma boa resistência mecânica.

(Imagem da Tarjeta)

Ferrolho Livre Ocupado

O ferrolho livre ocupado é um produto que tem sua aplicação usual em portas de banheiros, ou algumas portas públicas.

Esse ferrolho possui um sistema interno que ao fechar o ferrolho pela parte de dentro do ambiente, o ferrolho indica para as pessoas do lado externo que o local está ocupado. Ao abrir o ferrolho, ele irá indicar que o ambiente está livre.

(Imagem do Ferrolho 530 Livre Ocupado Inox )

Ferrolho 510

Quando se precisa de um ferrolho grande, robusto, com porta cadeado, para proteção em portas de grande porte e portões, a solução ideal é o ferrolho 510.

O chassi é fabricado em inox 304 com chapa de 2 milímetros e espessura, e possui opções com 4 e 5 polegadas com uma lingueta de 1 polegada de diâmetro. Segurança não falta quanto se utiliza esse ferrolho.

Confira abaixo uma imagem desse produto:

(Imagem do Ferrolho 510)

Ferrolho Pega Ladrão

O ferrolho pega ladrão que tanto vemos nos filmes de Hollywood e nas novelas, é um ferrolho que possui uma corrente que limita a abertura da porta, impossibilitando a pessoa externa de entrar na residência ou no cômodo.

A distância que a porta abre, é suficiente para que você possa identificar quem está do lado externo, sem deixar que a pessoa consiga entrar sem que a porta seja fechada novamente e a corrente removida.

(Imagem do Ferrolho 410 Pega Ladrão)

Tamanho do ferrolho de porta

Outro ponto necessário a se considerar na hora de comprar um ferrolho de porta é o tamanho. A depender do modelo, pode-se encontrar em diversos tamanhos. Por isso é preciso selecionar aquele que se encaixa perfeitamente em sua porta.

Encontrar o tamanho ideal de ferrolho para a sua porta é um ponto de fundamental importância. Porém, é importante ressaltar que não é o tamanho que irá garantir a segurança e sim outros fatores como material utilizado para a fabricação, acabamento, tipo de ferrolho, tipo de lingueta, entre outros.

Por isso opte por uma marca que utiliza as melhores matérias-primas, bem como que garanta qualidade durante todo o processo de desenvolvimento desse objeto. Além disso, verifique se a empresa segue as normas da ABNT, no que diz respeito à fabricação de ferrolho de porta.

Ferrolho de porta Silvana

Nesse sentido, podemos destacar que o ferrolho de porta Silvana possui qualidade e segurança, pois a marca possui larga tradição, que atende a todos os requisitos de segurança, tamanhos e leis vigentes sobre certificações e normas.

Para conhecer melhor os ferrolhos de porta da Silvana acesse o nosso site.