Fechadura de Sobrepor: como escolher a ideal?

O que é uma fechadura de sobrepor? É um tipo de fechadura que é instalada de forma que fique sobreposta à porta, sendo necessário apenas o furo do cilindro da fechadura para a sua instalação.

A fechadura de sobrepor é o modelo ideal para portões ou para portas com até 30 mm de espessura e que não suportem a instalação de fechaduras de embutir.

Para instalar uma fechadura deste tipo, corretamente, é preciso que o profissional saiba qual a altura, a largura e a profundidade da porta lingueta, para que a mesma funcione perfeitamente e proporcione a segurança desejada.

Além disso, existem diferentes modelos de fechaduras de sobrepor que podem ser utilizadas tanto em ambientes internos, quanto em ambientes externos. Para isso, certifique-se de que a que for escolhida, seja indicada para o ambiente que você estiver instalando.

Pensando na grande variedade de fechaduras presentes no mercado, listamos as principais mais utilizadas. Confira:

FECHADURA DE SOBREPOR: FECHADURA ELÉTRICA

A fechadura de sobrepor do tipo elétrica é ideal para porta de madeira e metálica, além de poder ser utilizada também em portões, sendo muito comum o seu uso em prédios e condomínios.

O modelo funciona quando um impulso elétrico alimenta a fechadura, acionando o sistema mecânico interno que puxa a lingueta para dentro da fechadura. Esse impulso elétrico pode ser acionado por um botão ou porteiro eletrônico.

Para fechar o portão ou a porta com esse modelo de fechadura, basta empurrá-los até que a lingueta feche e trave a fechadura, impedindo novas entradas e saídas.

(Imagem da Fechadura 940 Eletromecânica)

FECHADURA DE SOBREPOR: MODELOS PARA PORTÕES

Outro modelo muito utilizado de fechadura de sobrepor é a fechadura para portões. Essa linha possui alto nível de segurança e apresenta a robustez necessária para a proteção de qualquer tipo de portão.

Como esse modelo pode ficar exposto ao tempo, é importante observar qual a composição de materiais do produto, pois isso é o que determinará possíveis oxidações e o aparecimento de ferrugem ao longo do tempo.

As fechaduras de sobrepor mais comuns que podem ser encontradas no mercado, são fabricadas em zamac, aço carbono, aço inox e latão. A diferença na nobreza dos materiais, provoca também uma alteração no preço.

(Imagem da Fechadura 921)

A robustez da fechadura também é algo para se levar em consideração. Espessura da lingueta, mola do trinco, funcionamento suave do cilindro, acabamento, espessura e localização do puxador, são componentes que devem ser analisados ao se comprar uma fechadura de sobrepor.

(Imagem da Fechadura 925)

É comumente, encontrar fechaduras de sobrepor acionadas por chave do tipo yale (segredo somente na parte inferior da chave), que são chaves mais utilizadas em fechaduras de embutir, cadeados, entre outros. Porém, o mercado também possui fechaduras de sobrepor com chave tetra, ou seja, possui segredos distintos em todos os lados. A quantidade de chaves por fechadura deve ser levada em consideração, pela dificuldade de reprodução da chave em cópias.

As linhas 925 e 926 da Silvana apresentam características únicas que proporcionam a você uma experiência incrível com fechaduras de sobrepor. Ambas possuem puxador sobreposto a caixa, tornando mais fácil a abertura do portão/porta, além de ter o cilindro fabricado em latão que torna a fechadura mais resistente a intempéries. Suas linguetas também são mais robustas e mais compridas proporcionando maior segurança para você, perante as demais. A 926 ainda proporciona ainda mais segurança devido ao cilindro tetra.

Por isso, se você busca por uma fechadura de sobrepor para portões, essas dicas podem lhe auxiliar no processo de escolha.

(Imagem da Fechadura 926)

FECHADURA DE SOBREPOR: QUALIDADE E SEGURANÇA GARANTIDAS

Para encontrar a fechadura de sobrepor ideal para a sua casa ou o seu negócio é importante avaliar qual a tradição da marca, a qualidade apresentada em seus produtos e o nível de segurança oferecido.

Nesse sentido, é importante priorizar a escolha de uma marca que utiliza as melhores matérias-primas para a fabricação de seus produtos, além de possuir uma fábrica que garanta qualidade em todos os processos.

Optar por marcas que possuam certificação de segurança e que estejam dentro das normas ABNT é fundamental para garantir a tranquilidade e segurança que o seu lar precisa.

Dessa forma, se você procura por uma marca de qualidade, que seja tradicional e que respeite todas as normas de segurança exigidas pelo mercado brasileiro de fechaduras, a Silvana é uma ótima opção.

A empresa possui os produtos de melhor qualidade presentes no mercado atual, além de atender a todos os requisitos de segurança como certificações, normas exigidas e leis vigentes de segurança.

Acesse o site da Silvana em todo o Brasil!