Como comprar uma dobradiça para porta?


Um dos itens mais importantes para garantir a firmeza e o funcionamento correto de uma porta é a dobradiça. Mas você sabe como comprar uma dobradiça para porta? Vários detalhes devem ser considerados para escolher a melhor opção. 

Por isso, com este artigo você vai descobrir como comprar uma dobradiça pra porta com qualidade e de acordo com a sua real necessidade! 


Comprar uma dobradiça para porta: o que levar em consideração?


Para comprar uma dobradiça para porta, uma das questões que você precisa levar em consideração é o material de fabricação. Existem dobradiças de diferentes materiais e cada um oferece uma resistência mais adequada a determinados tipos de portas. 

Além disso, levar em consideração o local de instalação da porta com a dobradiça é algo importante para você ter em mente, pois se for um local externo, por exemplo, a dobradiça precisa ser feita com material que resista à umidade e intempéries. 

Outra coisa que deve ser considerada é o tipo de dobradiça que você necessita, se é simples, invisível ou vai a vem. Existem outras características que podem ser consideradas, entretanto, estas mencionadas acima são as principais e que oferecem maior impacto no resultado as sua compra. 


Comprar uma dobradiça para porta: como escolher?


Tudo que você viu no tópico anterior reflete aqui, pois para você escolher deve pensar em tudo que considerou anteriormente. 

A primeira coisa a escolher é o material, que pode ser inox ou aço carbono. O primeiro é o mais resistente, sendo ideal para locais de instalação que necessitam de resistência abrasiva e a efeitos climáticos. 

Depois, para saber como escolher a dobradiça para comprar, definir o tipo de porta é fundamental. Você pode encontrar dobradiça para porta do tipo ficha, vai e vem ou pivotante, por exemplo. 

Sendo assim, para saber qual dobradiça comprar, essas informações precisam estar pré-definidas para que você encontre o modelo que mais se adapta. 


Comprar uma dobradiça para porta: é fácil de instalar?


As dobradiças não são difíceis de instalar, no entanto, é preciso ter cuidado ao posicionar nos locais indicados da porta e fixar corretamente no marco para não haver possibilidade de deslocamento. 

Além disso, o fato dela ser parafusada junto a porta, torna a instalação fácil é o fato de ser parafusada. Assim, depois de medir e localizar as dobradiças nos locais ideais, basta parafusar para que a dobradiça faça seu papel e ofereça uma abertura suave à porta. 


Comprar uma dobradiça para porta: modelos da Silvana


Os modelos de dobradiças que a Silvana dispõe são os mais variados. Dentro do tipo de dobradiças para portas, você pode encontrar os modelos:

• Dobradiça 650 para porta estilo ficha, com fabricação em aço carbono;

• Dobradiça 881 para porta estilo vai e vem, com fabricação em aço carbono;

• Dobradiça 850, fabricação em aço carbono;

• Dobradiça 880, fabricação em aço carbono;

• Dobradiça 882, fabricação em aço inox;

• Dobradiça 883, fabricação em aço inox;

• Dobradiça 885 para portas estilo pivotante; fabricação em aço carbono;

• Dobradiça 889 para portas estilo pivotante, fabricação em aço inox. 

Como você pode ver nas opções listadas acima, alguns tipos de dobradiça podem oferecer a opção de escolha do material, pois são fabricados em mais de uma versão. 

Em geral, as dobradiças que são feitas em inox são muito resistentes contra oxidação, sendo ideais para locais industriais e litorâneos. Além disso, esse tipo de dobradiça é mais fácil de limpar e possui um design mais delicado. 

No caso das dobradiças feitas a partir de aço carbono, a resistência mecânica é um dos diferenciais, bem como é possível ter vários acabamentos. Porém, esse tipo não é o ideal para ser instalado em ambientes que recebam condições mais severas, como umidades e intempéries em geral.