Armador de rede: Qual a utilidade?


armador de rede é um produto indispensável quando se deseja estender uma rede em determinado local. Mas você sabe mais detalhes sobre ele, como a importância da qualidade, como escolher o ideal e como funciona a instalação?

Por meio deste artigo você vai descobrir as principais informações sobre o armador de rede e vai poder tirar todas as dúvidas sobre os principais modelos!


Armador de rede: por que precisa ser de qualidade?


A utilidade do armador de rede é propiciar que a rede seja estendida e utilizada, sem esse tipo de produto não há como fixar a rede na parede. Dito isso, a necessidade de qualidade do material é algo indiscutível, pois é o armador de rede que vai prender com segurança as pontas da rede na parede.

Um armador de qualidade vai evitar que as pontas das redes se soltem e, assim, a segurança do uso vai ser muito maior, sem riscos de quedas por ineficiência de fixação na parede.

Armador de rede: como escolher?


Para escolher o armador de rede ideal é preciso levar em conta algumas questões fundamentais e a primeira delas é o tipo de material da parede onde será feita a fixação.

Existem modelos específicos para uso em parede de madeira e para parede de alvenaria, bem como você pode encontrar modelos que podem ser utilizados nos dois tipos de construções. Porém, é fundamental respeitar a orientação do fabricante e não instalar um armador de uso em alvenaria em uma superfície de madeira.

Além disso, o tipo de fixação também deve ser levado em consideração, pois existem modelos de chumbar, parafusar e o modelo batom.

Outro cuidado na hora de escolher é verificar onde será instalada a rede, se no interior da casa ou no exterior. Materiais como aço carbono terão melhor custo, mas são de uso apenas no interior da residência. No entanto, se você optar por um modelo de latão ou de aço inox, poderá utilizar na parte externa, pois são mais resistentes a intempéries comparado ao aço carbono.


Armador de rede: é fácil de instalar?


A instalação em si é fácil, no entanto é preciso ter cuidado para verificar se o local é adequado e se haverá boa fixação. Por isso, recomenda-se que a instalação da ferragem, seja realizada por um profissional para que ocorra de forma apropriada.

Além disso, como você viu mais acima, existem modelos diferentes de armador de rede, sendo que cada um possui um tipo de instalação. Desse modo, a necessidade de uma instalação adequada se multiplica, pois deve ser realizada respeitando a aplicação de cada modelo.

É fundamental que as orientações de instalação de cada modelo sejam seguidas para que o melhor do produto seja extraído e utilizado.

Armador de rede: modelos da Silvana


Agora que você já sabe maiores detalhes sobre como escolher, instalar e sobre a qualidade do armador de rede, chegou a hora de conhecer alguns dos principais modelos da Silvana.

Um dos modelos é o Armador Parafusar 250, com um design sofisticado e produzido em aço carbono, que proporciona segurança ao usuário comportando até 150 kg.

Além disso, ele acompanha buchas e parafusos de fixação, podendo ser instalado em alvenaria e madeira. O acabamento pode ser escolhido entre cromado e oxidado.

O modelo do Armador Parafusar 250, possui uma versão fabricada em Inox 304, matéria-prima que é indicada para o uso em regiões litorâneas ou locais externos, onde o material será exposto a fenômenos naturais como, por exemplo, chuva e maresia.

Superior ao modelo fabricado em aço carbono, o armador 280 é fabricado totalmente em aço inox 304, resistindo até 150kg.

Além disso, ele acompanha buchas e parafusos de fixação, podendo ser instalado em alvenaria e madeira. Esse modelo pode ser encontrado com acabamento polido e, por ser fabricado de aço inox seu uso é indicado para áreas litorâneas.

Outra opção de armador de rede, dessa vez do tipo de chumbar, é o Armador Chumbar 285 Inox. Esse modelo é feito em aço inox 304, comportando até 150 Kg. Porém, esse modelo é destinado apenas para alvenaria, ou seja, seu uso não é indicado para madeira.

Fazendo jus ao seu lema de sortimento, a Silvana possui o armador tipo batom, com capacidade de carga de até 150kg e acabamento polido, indicado para uso em alvenaria, do tipo chumbar. Por ser fabricado com aço inox sua indicação para uso direciona-se a regiões litorâneas e áreas externas.

Outros modelos que você pode encontrar, são:

• Armador Parafusar Inox;
• Armador reforçado – parafusar;


Dessa forma, como você pode vê, existem diversos tipos de armadores que podem ser escolhidos, sempre levando em consideração as características do local de instalação.

Em relação aos acabamentos,  você pode encontrar acabamento zincado, cromado e oxidado. Para aqueles fabricados em aço inox, encontra-se o acabamento polido. Sendo assim, a Silvana possui um sortimento para você encontrar o que mais se enquadra com as condições de uso, tanto considerando o local onde será instalado como as condições ambientais onde a ferragem estará exposta.

Sendo assim, é importante que a escolha seja feita sempre levando em consideração tudo que foi abordado nesse artigo.

Cada armador possui capacidade de suportar condições ambientes específicas, sejam externas ou internas, bem como devem ser instalados em locais compatíveis com a descrição do fabricante.

Somente se houver a observação de todas as recomendações de uso e de instalação, com respeito ao tipo de local que pode receber a instalação e ao ambiente, é que o produto vai poder oferecer a segurança necessária que o uso de rede necessita.

Assim, é importante escolher os modelos com atenção e, antes disso, decidir o local em que a instalação será feita para que a busca pelo modelo ideal já seja direcionada e dentro dos parâmetros existentes.

Portanto, agora que você já sabe as principais informações sobre o armador de rede, vai ser mais fácil encontrar o mais apropriado e utilizar de forma segura e adequado, para evitar qualquer tipo de problema e garantir o uso confortável e seguro da rede.